Geral

Acadêmicos de direito acompanham sessão de julgamento do Tribunal do Júri na Capital

Cerca de 50 acadêmicos do 9º semestre do curso de Direito da Universidade Anhanguera Uniderp acompanharam ontem (8) a sessão de julgamento realizada na 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande. Os universitários assistiram ao julgamento de A.S de S.P., acusado de matar a tiros a vítima C.A.B.S., na noite de Natal de […]

Arquivo Publicado em 09/04/2014, às 14h19

None
1099349722.jpg

Cerca de 50 acadêmicos do 9º semestre do curso de Direito da Universidade Anhanguera Uniderp acompanharam ontem (8) a sessão de julgamento realizada na 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande.


Os universitários assistiram ao julgamento de A.S de S.P., acusado de matar a tiros a vítima C.A.B.S., na noite de Natal de 2005, depois de uma discussão que tiveram semanas antes do crime.


Segundo o professor de Práticas Jurídicas, Ronaldo Braga, esta é a primeira vez que alguns acadêmicos acompanham um julgamento feito pelo Júri e que a visita é para dar mais integração entre a universidade e o Judiciário, bem como, ser requisito na grade de estágio e práticas jurídicas.


A visitação faz parte de uma parceria do Tribunal de Justiça, por meio da Escola Judicial de Mato Grosso do Sul (Ejud-MS), e da Universidade Anhanguera Uniderp, tendo em vista aproximar o Poder Judiciário aos estudantes e à população em geral.

Jornal Midiamax