O Instituto IEL (Euvaldo Lod) divulgou a lista dos trabalhos finalistas em Mato Grosso do Sul para a etapa regional do Prêmio . Ao todo são três finalistas, entre eles está o acadêmico do de Engenharia Física da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Wellintton Perroni, que desenvolveu o projeto na Inflex.

O prêmio será entregue no próximo dia 22 de agosto, às 18h30, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande, durante a Feira do Empreendedor. Essa é uma iniciativa criada para identificar e prestigiar as melhores práticas de gestão de estágio desenvolvidas em Mato Grosso do Sul e o desenvolvimento dos processos produtivos das empresas.

O acadêmico de Engenharia Física faz estágio em processos industriais na Inflex, onde desenvolve o projeto sobre sobras do processo produtivo em uma indústria de embalagens plásticas. Na empresa, ele conta que trabalha diretamente no “chão da fábrica” e explica que o trabalhado desenvolvido tem como objetivo melhorar o processo, reduzindo perdas.

De acordo com Perroni, “a partir das sobras, nós observamos que alguns ajustes precisam ser feitos, já que essas perdas acabam interferindo no nosso processo produtivo, ou seja, a intenção é sempre refinar o processo”, comentou.

Neste ano, serão premiados, regionalmente, os estagiários, empresas e instituições de ensino superior que se destacarem em 1º, 2º e 3º lugares, sendo que os três receberão troféus e certificados e o 1º ganhará ainda um Ipad e, automaticamente, vai representar o Estado na etapa nacional, concorrendo, conforme porte da empresa, em solenidade especial, na sede da CNI, em Brasília no Estado do Distrito Federal.