Academias voltam a receber fiscalização e uma é interditada em Campo Grande

Cref11/MS-MT (Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região / Mato Grosso do Sul – Mato Grosso), iniciou nesta quinta-feira (4), a fiscalização integrada que visitará quatro academias de ginástica em Campo Grande. A ação é conjunta com Procon (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor), Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cref11/MS-MT (Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região / Mato Grosso do Sul – Mato Grosso), iniciou nesta quinta-feira (4), a fiscalização integrada que visitará quatro academias de ginástica em Campo Grande.

A ação é conjunta com Procon (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor), Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) e Vigilância Sanitária que vão verificar se a academias já autuadas anteriormente cumpriram as exigências solicitadas.

A primeira academia visitada pela equipe foi a Fliper na Rua Pedro Celestino, entre as ruas das Garças e a Mato Grosso, e na fiscalização anterior foi autuada porque estava sem registro de funcionamento.

Segundo a coordenadora de fiscalização do Cref11, Patrícia Barbosa Rodrigues, o proprietário da academia não regularizou a situação com o órgão e por esse motivo será interditada. “Essa medida extrema de interdição é porque o dono já havia sido notificado antes e não cumpriu as exigências e por esse motivo será interditada”, explica.

Para o delegado da Decon, Gomides Ferreira dos Santos, a função da polícia é sobre a questão de segurança e verificar se a academia funciona com registro, bem como dos profissionais, pois exercer função sem ser habilitado é crime. “A academia vai ser lacrada enquanto a situação perdurar, assim que o proprietário regularizar ela poderá ser reaberta”, esclarece.

Assim que a Cref11 fizer a interdição na academia as demais receberão a fiscalização da equipe que vai verificar se a situação foi regularizada, caso não estejam dentro das normas também serão interditadas.

O Cref11 orienta para que as pessoas que queiram denunciar a irregularidade é só acessar o site www.creci.cref11.org.br e qual foi o horário que foi constatado a irregularidade.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados