A Fifa divulgou o público do jogo de abertura da Copa-2014 no Itaquerão. No total, a presença é de 62.103, cerca de 500 pessoas a menos do que a capacidade total anunciada pela entidade na manhã desta quinta-feira (12).

Visualmente, há poucos assentos vazios no estádio corintiano. A poucos minutos do início do jogo, havia muitos espaços entre os Vips, mas eles entraram quase em cima do jogo. De qualquer jeito, são menos lugares vagos do que os vistos na estreia da Africa do Sul, no Soccer City, quando, diga-se, a arena era maior.

Houve um verdadeiro vai e vem na capacidade do Itaquerão. Inicialmente, seriam 68 mil. Com os cortes feitos pela Fifa, caiu para 61.600. Mas, no dia do jogo, a entidade informou que fez uma recontagem e descobriu cerca de 62.600, sendo que cerca de 26 mil era para o público em geral. Muitos deles foram vendidos nos últimos dias graças à revenda de bilhetes.

De qualquer maneira, é o menor público de uma abertura de Copa, com números similares a 1974, na Alemanha, quando havia mais torcedores que compraram ingressos, e menos convidados e Vips.