Geral

Abertas as inscrições para Mestrado profissional em Letras na UEMS

Até 18 de agosto estão abertas as inscrições para o Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Letras, conhecido como Profletras. Em Dourados, a UEMS oferece 15 vagas através do programa que já deve iniciar a primeira turma no segundo semestre letivo de 2014. A taxa de inscrição é de R$ 50. A inscrição […]

Arquivo Publicado em 10/08/2014, às 15h14

None

Até 18 de agosto estão abertas as inscrições para o Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Letras, conhecido como Profletras. Em Dourados, a UEMS oferece 15 vagas através do programa que já deve iniciar a primeira turma no segundo semestre letivo de 2014. A taxa de inscrição é de R$ 50.


A inscrição no Profletras deve ser feita através do site www.comperve.ufrn.br <http://www.comperve.ufrn.br>, endereço em que pode ser encontrado o formulário de inscrição e o edital com todas as informações necessárias a respeito do Exame Nacional de Acesso. As provas do processo seletivo serão aplicadas no dia 7 de setembro, na sede da UEMS em Dourados, às 14 horas (horário de Brasília).


Programa Nacional


O Profletras é um programa de pós-graduação stricto sensu em Letras em nível de mestrado, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação e coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O objetivo é capacitar professores de Língua Portuguesa para o Ensino Fundamental, melhorando assim a qualidade do ensino no País.


O programa tem como área de concentração “Linguagens e Letramentos” e duas linhas de pesquisa: “Teorias da Linguagem e Ensino” e “Leitura e Produção Textual: diversidade social e práticas docentes”. Poderão se inscrever professores de Língua Portuguesa da Educação Básica, do quadro efetivo das Redes Públicas Estaduais e Municipais, atuantes no Ensino Fundamental.


Mais informações poderão ser obtidas pelo seguinte endereço eletrônico: [email protected] .


Fonte: UEMS

Jornal Midiamax