Abel diz que Inter fez treino horroroso e vai testar sub-23

O treinamento do Internacional nesta sexta-feira (26) não agradou Abel Braga. A atividade que marcou a volta de Wellington Paulista, recuperado de dores na coxa esquerda, foi definida pelo técnico como horrorosa. Nas palavras dele, o cansaço acumulado afetou o rendimento do elenco no CT do Parque Gigante. Além da decepção, o treinador revelou que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O treinamento do Internacional nesta sexta-feira (26) não agradou Abel Braga. A atividade que marcou a volta de Wellington Paulista, recuperado de dores na coxa esquerda, foi definida pelo técnico como horrorosa. Nas palavras dele, o cansaço acumulado afetou o rendimento do elenco no CT do Parque Gigante. Além da decepção, o treinador revelou que vai fazer um teste com Bruno Gomes, atacante do time sub-23.

O centroavante pode ser uma novidade do Colorado diante do Coritiba, no domingo, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Bruno Gomes foi destaque no jogo que eliminou o Inter sub-23 da Copa Fernandão, na quinta-feira, no Beira-Rio, é passa a ser alternativa para a vaga de Wellington Paulista.

“Eu acredito que o Wellington vai estar à disposição, não sentiu nada. Mas vamos esperar”, disse Abel Braga. “Vocês viram ali, o treino foi leve, mas horroroso. Muito ruim. O time estava cansado, mesmo sem ter viagem. Foi ruim mesmo”, comentou mais além.

O treinamento contou com quatro equipes e em campo reduzido. Wellington Paulista trabalhou com bola sem nenhuma limitação, mas foi para o vestiário antes do apito final. E deixou o gramado do CT do Parque Gigante com uma proteção na coxa esquerda – local que forçou a saída dele no jogo com o Atlético-PR.

A insatisfação do treinador pareceu ser com a atividade toda, não apenas o rendimento de um ou outro nome. De toda forma, Bruno Gomes será chamado para treinar ao lado do grupo principal neste sábado. E se der boa resposta, pode ser relacionado para o jogo de domingo.

“Bruno Gomes tem boa presença de área. Fez um gol, botou bola na trave e já vinha com muitos comentários positivos. Até vai treinar com a gente no sábado, vamos ver. Ele já treinou aqui, mas era um dia depois de jogo. Foi com os reservas e não era eu comandando o treino. Quero ver ele mais de perto”, afirmou o treinador.

Bruno Gomes, de 1,81m, chegou ao Internacional no ano passado e com a fama de ter mais de 100 gols na carreira – mesmo com apenas 18 anos. Titular do Inter sub-23, treinado pelo ex-goleiro Clemer, ele não evitou a eliminação na Copa Fernandão. Mesmo com Abel Braga nas cabines do Beira-Rio, o time de garotos venceu o Guarani-VA por 2 a 1 caiu fora do torneio no saldo qualificado.

Conteúdos relacionados