A um mês das convenções, deputados aproveitam feriadão para andar no interior

Festivais gastronômicos no interior, como a Festa da Linguiça, Festa da Farinha, e a Festa do Peão, reunirão vários parlamentares que buscam contato com as bases eleitorais durante a ‘folga oficial’.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Festivais gastronômicos no interior, como a Festa da Linguiça, Festa da Farinha, e a Festa do Peão, reunirão vários parlamentares que buscam contato com as bases eleitorais durante a ‘folga oficial’.

Descansar é a última coisa que entrará na agenda dos deputados estaduais para este feriado prolongado. A um mês das convenções partidárias, os parlamentares aproveitam a “folga oficial” para percorrer os municípios do interior. Uns até brincam que o feriado é do Dia do Trabalho, então, eles devem fazer jus e trabalhar.

Alguns até se encontraram em alguns eventos neste dias. Isto porque o feriado terá muitas festividades gastronômicas. A Festa da Linguiça será a prestigiada por pelo menos cinco parlamentares: Paulo Corrêa (PR), Laerte Tetila (PT), Carlos Marun (PMDB), Felipe Orro (PDT) e Osvane Ramos (Pros).

Outra festa que reunirá os deputados estaduais é a Festa da Farinha, em Anastácio. Pedro Kemp (PT), Carlos Marun, Felipe Orro e Osvane participarão do evento. Além disso, em Aparecida do Taboado, terá o Taboadão e a Festa do Peão, onde os deputados Marun, Carlos Arroyo e Eduardo Rocha participarão nesta quinta-feira (1º).

Interior

O deputado Cabo Almi (PT) dividirá a agenda entre a Capital e o interior. Na sexta-feira, o petista estará em Deodápolis e os demais dias terá compromissos em Campo Grande. Outro petista que terá agenda na Capital é Kemp. O parlamentar reservará apenas um dia para ir à festa em Maracaju.

Já Amarildo Cruz (PT) visitará o município de Bataguassu no dia 1º e também ficará em Campo Grande os demais dias. Tetila, vai prestigiar a Festa da Linguiça, mas também andará na região da Grande Dourados e Naviraí.

Lídio Lopes (PTN) andará pela região do Cone Sul. Corrêa, além de prestigiar a Festa da Linguiça também passará por Caracol, Porto Murtinho e no distrito de Alto Caracol.

Márcio Fernandes (PTdoB) vai ouvir eleitores em Bandeirantes, Bonito e Antônio João. Eduardo Rocha, depois de passar por Aparecida, vai a Glória de Dourados, Santa Rita do Pardo e Água Clara.

Marun começa o feriadão nesta quarta. O peemedebista vai participar da abertura do Festival América do Sul, em Corumbá. Amanhã estará em Aparecida, na sexta na Capital e em Anastácio, no sábado em Glória de Dourados e Maracaju e no domingo retorna à Capital.

Orro cumprirá as agendas políticas e depois fará um retiro espiritual. Já Osvane, irá a Jardim, Maracaju, Sidrolândia, Anastácio, Aparecida do Taboado e Dois Irmãos do Buriti, onde foi prefeito.

Marquinhos Trad (PMDB) disse apenas que vai trabalhar, mas não confirmou se andará no interior neste feriado e Zé Teixeira (DEM) não vai peregrinar pelo Estado.

Conteúdos relacionados