De 17 a 19 de setembro, acontece a XII Jornada Universitária Odontológica (JUNO) com importantes palestrantes do segmento no país. O encontro acontece das 8h às 20h30, no auditório do bloco V, na Unidade Matriz da Anhanguera-Uniderp – situada na Avenida Ceará, 333. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas diretamente no local.

Já são mais de 300 profissionais do segmento e estudantes de odontologia inscritos. O evento tem o objetivo de difundir novos conhecimentos, troca de experiências da área, além de promover o desenvolvimento de diversas potencialidades dos futuros dentistas. “Além da presença de quatro doutores de renome nacional, que compartilharão suas vivências clínicas, vamos contar com apresentações de trabalhos científicos e a premiação desse conteúdo no encerramento, dia 19,” completa o coordenador do curso de Odontologia, Paulo de Tarso Coelho Jardim.

No dia 17, a programação tem início às 7h30 com a entrega de credenciais. Às 9h30, o Prof. Dr. Idelmo Rangel Filho (FOA- UNESP) é o convidado especial para ministrar a palestra “Cirurgia Oral Menor”. Às 14h, o Doutor em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial também fala sobre “Terapêutica Medicamentosa”. Às 18h, o aprendizado continua com a apresentação de casos clínicos.

No dia 18, às 8h, tem início a palestra “Odontologia Restauradora de A Z”, com o Doutor em Clínica Odontológica, professor Marco Antonio Masioli. Às 14h, o palestrante Stefan Fiuza de Carvalho Dekon , doutor em reabilitação oral e (FOA- Unesp), fala sobre “O papel do cirurgião dentista no tratamento do Ronco Primário, Síndrome da Apneia e Hipopneia Obstrutiva do Sono”. Logo após os participantes apresentam os trabalhos de iniciação científica.

O último dia de evento (19) é reservado para discussões sobre “Controvérsias na Odontologia”, com o professor Dr. Alberto Consolaro (USP), autor de seis livros. Simultaneamente às atividades acadêmicas, o conferencista também atua como jornalista e escreve semanalmente para o Caderno Ciências do Jornal da Cidade, o principal jornal do centro do Estado de São Paulo.