Geral

À espera de ministro na Capital, médicos protestam contra ‘descaso na saúde’

Cerca de 100 pessoas, entre médicos e acadêmicos da área, estão em frente ao Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em um protesto contra o que chamam de “descaso na saúde”. No local, acontece o Seminário Mais Médicos para o Brasil, Mais Saúde para os Brasileiros, no qual é prevista a presença do ministro […]

Arquivo Publicado em 30/05/2014, às 18h13

None
2079249450.jpg

Cerca de 100 pessoas, entre médicos e acadêmicos da área, estão em frente ao Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em um protesto contra o que chamam de “descaso na saúde”.

No local, acontece o Seminário Mais Médicos para o Brasil, Mais Saúde para os Brasileiros, no qual é prevista a presença do ministro da Saúde, Arthur Chioro. “Esse programa é só uma resposta do governo aos protestos do ano passado, não veio para resolver, é só propaganda”, diz o presidente do CRM (Conselho Regional de Medicina), Alberto Kubel Junior.

Ele aponta, em todo o Brasil, déficit de 400 mil leitos do SUS (Sistema Único de Saúde). “A população não tem acesso aos hospitais, nem aos consultórios ou medicamentos; como é que fica a população?”, questiona o pediatra.

O Programa Mais Médicos foi instituído no ano passado pelo governo federal. Ele prevê a ‘importação’ de profissionais de outros países para atuar em áreas com déficit no atendimento.



Jornal Midiamax