Marcado para o dia 24 de abril o depejo dos vereadores, a Prefeitura de Campo Grande não tem nem projeto para o novo abrigo do Legislativo. Segundo o diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Planurb), Valter Cortez, há apenas estudos preliminares sobre a questão.

O secretário de Governo, Pedro Chaves, afirmou que o projeto do Centro Administrativo já estava na Planurb, mas o responsável pela pasta negou a afirmação. Valter Cortez disse que há algumas possibilidades, além de construir um prédio próprio.

“O entendimento não está fechado. Se for construir, a escolha da área tem de ser uma que não seja um desserviço para a população que seja de fácil acesso. Também analisa adequações em um prédio para que seja uma espaço digno para os vereadores”, explicou Valter.

O diretor-presidente afirmou ainda que compete ao Executivo e Legislativo chegar a um acordo para solucionar o impasse.  “É mais componente político”, pontuou. Para evitar novas polêmicas, Valter preferiu não se manifestar sobre a mudança da Câmara. “Estamos tomando cuidado para não botar mais lenha na fogueira”, completou.