A 15 dias do início das aulas, 40 empresas participam de licitação de kit escolar

Com 40 empresas, muitas de outros Estados como São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e até da Bahia, a Prefeitura de Campo Grande faz, nesta segunda-feira (20) o pregão presencial para a aquisição dos kits escolares para os alunos da Rede Municipal de Ensino. O pregão que tem por objetivo o “Registro de Preço para […]
| 20/01/2014
- 16:50
A 15 dias do início das aulas, 40 empresas participam de licitação de kit escolar

Com 40 empresas, muitas de outros Estados como , Paraná, e até da Bahia, a Prefeitura de faz, nesta segunda-feira (20) o pregão presencial para a aquisição dos kits escolares para os alunos da Rede Municipal de Ensino.

O pregão que tem por objetivo o “Registro de Preço para aquisição de Kit escolar básico para os alunos da Rede Municipal de Ensino” é feito a 15 dias antes do início das aulas, que será no próximo dia 5.

A licitação é para  a compra de 89 mil kits escolares, com o teto máximo R$ 4.710 milhões. A licitação será do tipo “menor preço global” para a compra de cadernos, lápis, borrachas, lápis de cor, canetas, réguas e apontadores.

 

Hoje serão selecionadas as empresas vencedoras, e é provável que o pregão se estenda até o período da tarde.

Atraso

Bernal garantiu em entrevista, neste mês, que os kits escolares seriam entregues às unidades educacionais de Campo Grande no prazo. No ano passado, o prefeito entregou os kits até o segundo semestre, meses depois do início das aulas.

 

Na época, ele havia usado problemas na licitação para justificar o atraso na entrega dos kits. Segundo Bernal, o material licitado pelo seu antecessor Nelsinho Trad (PMDB) era de má qualidade.

O último pregão para a licitação da compra dos materiais foi cancelado após suspeitas de direcionamento.

 

Veja também

Confira o filme publicitário comemorativo dos 46 anos de MS, com narração do cantor Paulo Simões, compositor de "Trem do Pantanal"

Últimas notícias