O CMJ (Conselho Municipal da Juventude de Campo Grande), em parceria com a Semju (Secretaria Municipal da Juventude), abre nesta sexta-feira (19), às 14 horas, no auditório da (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) a 5ª Semana Municipal da Juventude, criada por meio da Lei Municipal nº 4.836, de 3 de maio de 2010.

As atividades seguem até o dia 28 de setembro e serão desenvolvidas nas escolas, entidades da sociedade civil e parques, sempre com atividades sociais, filantrópicas, culturais e esportivas. Os eventos serão abertos ao público, sendo destinado para a juventude, bem como gestores e ativistas das políticas públicas de juventude.

Os principais objetivos da Semana Municipal da Juventude consistem na contribuição com o debate sobre políticas públicas para a juventude, envolvimento da juventude em eventos com temáticas relacionadas à cultura, esporte e lazer, saúde e sexualidade, drogas, trabalho, emprego e renda, , cidadania, protagonismo juvenil e segmentos jovens específicos como juventude negra, rural, portador de deficiência e mulheres.

O presidente do CMJ, Sérgio Luiz Gonçalves destaca a importância da realização do evento. “Estamos no quinto ano de intensas atividades em Campo Grande e sempre tendo o jovem como a principal meta. Essa é uma importante parcela da sociedade, que deve ser valorizada e ter os seus direitos respeitados desde já”, defende Sérgio.

Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones 3314-5192 e 8162-5050.

A Assomasul está localizada na Avenida Eduardo Elias Zahran, nº 3.179, Bairro Antônio Vendas.