5 mil universitários vão ajudar Campo Grande em desafio mundial de perda de peso

Campo Grande ganhou reforço na competição do Dia do Desafio 2014 com a participação dos alunos da Universidade Anhanguera-Uniderp. A cidade vai enfrentar a Manágua, capital da Nicarágua, nesta quarta-feira (28), no evento que pretende desenvolver a prática de exercícios através de uma concorrência sadia entre as localidades participantes. Os estudantes de Educação Física da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Campo Grande ganhou reforço na competição do Dia do Desafio 2014 com a participação dos alunos da Universidade Anhanguera-Uniderp. A cidade vai enfrentar a Manágua, capital da Nicarágua, nesta quarta-feira (28), no evento que pretende desenvolver a prática de exercícios através de uma concorrência sadia entre as localidades participantes.

Os estudantes de Educação Física da instituição realizarão atividades de alongamento das 8h às 9h e às 20h15, nas unidades Agrárias (ambos os períodos) e Matriz (apenas noturno). O coordenador do curso, Alexandre Carneiro, explica que a expectativa é envolver aproximadamente cinco mil alunos. “Divididos em duplas, os acadêmicos atuarão como instrutores de ginástica. Vamos movimentar todos nos campus”, ressaltou.

No período noturno, após a atividade em sala, os estudantes da unidade Matriz também estão convidados para uma aula de zumba – modalidade de dança ao ritmo latino, focado na perda de calorias – no bloco I. Para Alexandre, a atividade vai ao encontro da filosofia do curso. “O Dia do Desafio evidencia os benefícios da prática de exercícios e promover qualidade de vida é umas das missões do educador físico. Por isso, nosso curso veio somar ao evento,” afirmou.

Em 2013, Campo Grande venceu o Dia do Desafio, pois conseguiu mobilizar 26,52% da população, superando sua rival Araucania, no Chile, que reuniu 2,43% dos moradores.

Promovido mundialmente pela TAFISA (Associação Internacional de Esporte para Todos), o Dia do Desafio é adotado por mais de três mil cidades, de 22 países do Continente Americano. No Brasil, o evento é coordenado pelo SESC São Paulo, e conta com a adesão de mais de 35 milhões de pessoas, de 2.095 municípios.

Conteúdos relacionados