5 gadgets que provam que a tecnologia vestível vai além do Google Glass
Sempre que falamos em “tecnologia vestível”, logo pensamos em relógios inteligentes ou óculos de realidade aumentada. Mas a verdade é que existe muito mais do que isso em desenvolvimento. Pois é, há alguns itens muito interessantes que podem chegar às prateleiras em breve e que nem imaginamos que são dispositivos vestíveis. Ficou curioso para entender […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Sempre que falamos em “tecnologia vestível”, logo pensamos em relógios inteligentes ou óculos de realidade aumentada. Mas a verdade é que existe muito mais do que isso em desenvolvimento. Pois é, há alguns itens muito interessantes que podem chegar às prateleiras em breve e que nem imaginamos que são dispositivos vestíveis.
Ficou curioso para entender melhor sobre o que estamos falando? Então confira algumas das tecnologias vestíveis que estão para chegar em breve. Você certamente irá entender porque dissemos que isso vai muito além do Google Glass no título da notícia. Será que existe algo aqui que você ainda não conhece? Vamos conferir!
1. The Dash
Em uma primeira análise, ele se parece com um pequeno ponto eletrônico preso ao ouvido do usuário, mas essa tecnologia vai muito além disso. O The Dash Headphone pode reproduzir músicas, medir temperatura do corpo, calcular batimentos cardíacos e calorias queimadas durante atividades físicas.
2. Cuff
Uma série de joias e acessórios equipados com um sensor de localização por GPS. Esse é o conceito do Cuff, que pode ser usado como uma peça estética e também como um botão de emergência em situações de perigo. O vídeo postado acima mostra algumas das diversas possibilidades de uso do sistema.
3. Ring
O nome é minimalista: Anel! O design é minimalista: é uma anel, oras! Mas as funções possibilitadas pelo Ring são bem mais do que isso. Com a utilização de gestos, os consumidores podem controlar eletrodomésticos, computadores e diversos outros aparelhos eletrônicos. As possibilidades são imensas.
4. Fraldas inteligentes
Ainda em desenvolvimento, o sistema de fraldas inteligentes promete fazer com que os pais e mães saibam mais detalhes sobre a saúde fisiológica de seus filhos. Realizando medições constantes para saber como estão os rins, estômago e intestino das crianças, as fraldas podem alertar que existe algo errado quando os bebês estiverem com qualquer problema.
5. Lentes de contato Google para diabéticos
Mais do que colocar imagens diretamente na retina dos usuários com o Google Glass, a empresa de Mountain View também tem projetos de criar lentes de contato. Tratam-se de lentes monitoras de açúcar, criadas especialmente para pessoas com diabetes. Quando essas pessoas estiverem com altos níveis de açúcar no sangue, alertas são enviados para que o usuário saiba que deve controlar a ingestão.
Você já conhecia as tecnologias que citamos nesta notícia? Pois saiba que nos próximos anos elas devem ser apenas uma pequena parcela de tudo que vai estar no mercado internacional. Qual é a sua tecnologia vestível favorita?
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Suspeito de agiotagem é preso com armas e munições no centro de Campo Grande
As armas estavam escondidas, dentro do guarda-roupas, na casa do suspeito. Uma delas estava com registro de furto
Gustavo Mioto culpa Ana Castela e expõe motivo do término; saiba detalhes
Sincerão, Gustavo Mioto deu a entender que o término do relacionamento aconteceu por culpa de Ana Castela; entenda a situação
Semáforos da Afonso Pena e Joaquim Murtinho estão fora de funcionamento
Uma equipe da Energisa está na Joaquim Murtinho
Com Natal batendo à porta, ceias prontas podem ser solução na correria de fim de ano em Campo Grande
Padarias, restaurantes e até supermercados vendem ceias prontas. Entre as opções, estão a ceia na caixa e a lowcarb
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.