Geral

1ª Copa MS de Jiu-Jitsu reúne 200 atletas nas categorias juvenil, adulto e master

1ª Copa MS de Jiu-Jítsu reúne 12 equipes e cerca de 250 atletas para competir nas categorias juvenil, adulto e master neste domingo (22) em Campo Grande. Palco para as lutas é o Ginásio de Esportes da Escola Joaquim Murtinho, no centro. A competição conta com atletas de Campo Grande, Coxim, Terenos, Camapuã e Nova […]

Arquivo Publicado em 22/06/2014, às 13h04

None
1604659436.jpg

1ª Copa MS de Jiu-Jítsu reúne 12 equipes e cerca de 250 atletas para competir nas categorias juvenil, adulto e master neste domingo (22) em Campo Grande.


Palco para as lutas é o Ginásio de Esportes da Escola Joaquim Murtinho, no centro. A competição conta com atletas de Campo Grande, Coxim, Terenos, Camapuã e Nova Alvorada do Sul.


A competição conta com a presença do lutador e vice-campeão da CBJJ (Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu), Alan Regis, e da vice-campeã do mundial de IB JJF (International Brazilian Jiu-Jítsu Federation), Ariadne de Oliveira.


Para o lutador a competição é uma preparação para os atletas do Estado manterem o ritmo para disputar os campeonatos nacionais e internacionais. Regis disse que Mato Grosso do Sul é um celeiro de campeões e precisava que a Federação retornasse com as competições como em anos anteriores.


“As competições estavam paradas e agora com essa nova gestão da Federação estão investindo bastante no esporte para que os atletas voltem a atuar como antigamente”, ressalta.


Para o presidente da FSMJJ (Federação Sul-mato-grossense de Jiu-Jítsu), Gerson dos Santos, esse é o primeiro evento organizado pela sua gestão e a intenção é reerguer novamente o esporte no Estado. “Estamos trabalhando para reerguer o Jiu-Jítsu aqui em Campo Grande e também qualificar os atletas para os eventos nacionais”, afirma.


Outra que está bastante empolgada com a competição é a cozinheira Ana Paula Batista de Melo, 31 anos, que veio torcer pelo filho de 13 anos. “Essa é a primeira vez que ele participa então vim acompanhar e torcer. Ele já ganhou as duas primeiras lutas, agora é torcer para que consiga ir para a final”, alega.


As competições seguem durante a tarde onde serão conhecidos os campeões de cada categoria.

Jornal Midiamax