Zeca do PT diz que agora “CPI da Saúde” tem condições de se materializar

Após a visita do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Câmara Municipal deve instaurar a CPI da Saúde, para acompanhar a investigação sobre o suposto esquema de recebimento de verba do SUS para o custeio do tratamento de câncer no Estado. O vereador Zeca do PT, disse hoje (7), durante a visita do ministro ao […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após a visita do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Câmara Municipal deve instaurar a CPI da Saúde, para acompanhar a investigação sobre o suposto esquema de recebimento de verba do SUS para o custeio do tratamento de câncer no Estado.

O vereador Zeca do PT, disse hoje (7), durante a visita do ministro ao Hospital do Câncer, que já acertou com o Prefeito Alcides Bernal e deve comunicar ao presidente da Câmara para propor em conjunto a CPI.

“Nós tentamos e não conseguimos, mas agora temos todas as condições objetivas postas para se materializar a CPI”, disse Zeca do PT. Em abril deste ano, vereadores aliados ao prefeito chegaram a apresentar requerimento propondo a CPI, mas não conseguiram as onze assinaturas necessárias.

O vereador Zeca do PT disse que, recentemente, esteve na Santa Casa junto com a vereadora Luiza Ribeiro e Alex e foram informados que não podiam ter equipamento porque ele trabalha deficitariamente e deveria privatizar. “Acho muito estranho que como a tabela SUS funciona como deficitário para o Poder Público e para iniciativa privada dá lucro? É bom que tudo isso veio à tona para podermos melhorar a saúde no Estado e em nossa cidade”, enfatiza.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados