Zé Teixeira entrega comando do DEM a Mandetta e avisa que pode sair em setembro

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) entregou nesta segunda-feira (20) o comando do DEM para o deputado federal Luiz Henrique Mandetta. Ele explicou que assumiu o comando do partido por ter mais conhecimento, o que facilitaria a busca por alianças para a eleição municipal. Porém, com a proximidade da eleição de 2014, para governador, senador e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) entregou nesta segunda-feira (20) o comando do DEM para o deputado federal Luiz Henrique Mandetta. Ele explicou que assumiu o comando do partido por ter mais conhecimento, o que facilitaria a busca por alianças para a eleição municipal. Porém, com a proximidade da eleição de 2014, para governador, senador e deputados estaduais e federais, Zé Teixeira entendeu que por ter mandato de deputado federal, Mandetta tem mais condições de liderar o partido e envolver o diretório nacional.

Na reunião o deputado também avisou Mandetta que permanece no DEM até setembro, quando analisará como o partido seguirá rumo à eleição de 2014. Se entender que os caminhos não são os mesmos que definiu com a sua base eleitoral, o deputado pretende “seguir outro rumo”.

Apesar do aviso, Zé Teixeira gostou da conversa que teve com Mandetta e com o presidente municipal do DEM, vereador Airton Saraiva. Ele percebeu que o grupo está unido e pensando de maneira convergente. “O final da reunião foi excelente e fiquei com a impressão de que vou ficar no DEM. O pensamento converge e podemos fazer uma grande parceria. Vamos aguardar”, explicou.

Zé Teixeira não teme perder o mandato se optar por sair do partido. Ele lembra que colegas como Edson Giroto (PMDB), Diogo Tita (PPS) e Márcio Fernandes (PTdoB) trocaram de partido e não perderam o mandato.

“O mandato não é do partido. Não faço política com partido, mas com pessoas, ideais. Partido é para ter uma sigla. Se fosse para ter fidelidade não podia ter 30 partidos. Qual fidelidade pode ter em 30 partidos? Qual ideologia que tem dentro da Assembleia Legislativa? Não posso acompanhar um projeto que meu grupo político não queira. Tenho pessoas que me ajudam. São votos pulverizados, mas pessoal, pela minha conduta e forma que trato as pessoas”, justificou.

Cotado para ser vice do senador Delcídio do Amaral (PT) na candidatura ao Governo do Estado, Zé Teixeira diz que tem uma boa relação com o petista, mas afirmou que se tiver saúde, vai optar por disputar mais um mandato como deputado estadual. Durante a entrevista o deputado também falou da afinidade com o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) e revelou que acredita em um grande projeto para o Estado.

Conteúdos relacionados