Um dos zagueiros da seleção peruana Sub-20, que venceu o Brasil na partida que marcou a eliminação da equipe de Emerson Ávila do Sul-Americano da categoria, na última semana, Max Barrios seria equatoriano e se chamaria, na verdade, Juan Carlos Espinosa Mercado.

A acusação foi feita à Agência Efe nesta terça-feira pelo chefe de imprensa da Federação Equatoriana de Futebol (FEF), Victor Mestanza, que afirmou ainda que o atleta tem mais de 20 anos.

A possível fraude foi alertada por um atleta da seleção do Equador durante a partida contra o Peru, na última quarta-feira, válida pela fase de grupos do torneio, disputado na Argentina. “Durante o jogo entre Equador e Peru, pelo Sul-Americano Sub-20 na Argentina, um dos nossos atletas identificou o jogador, por isso imediatamente foi feita a denúncia”, detalhou Mestanza.

Diante do fato, dirigentes da Conmebol pediram à FEF que formalizasse a denúncia, o que foi feito imediatamente, garantiu o porta-voz. Segundo Mestanza, o atleta tem registro na federação equatoriana como Espinoza Mercado e nasceu em 1987 na cidade equatoriana de Machala.

Mercado teria jogado nas categorias de base da Liga de Loja de 2004 a 2007, e sua última atuação teria acontecido em 2010, já no time profissional. No Sul-Americano, ele já fez algumas partidas como titular do Peru, mas não pôde entrar em campo contra o Brasil por estar suspenso.