Werley está de volta. Após um mês afastado do time por força de uma lesão nos ligamentos do tornozelo direito, o defensor foi relacionado e fica à disposição de Renato Gaúcho para o jogo deste sábado diante do Botafogo, no Rio. Mesmo pronto clinicamente, ele reconhece que ficar tanto tempo afastado dificulta o retorno.

“Estou me sentindo bem. Ficar um mês parado é complicado. Mas trabalhei forte na semana e estou pronto. É ver o que o Renato vai decidir. Se ele optar por mim, quero ajudar meus companheiros”, disse o zagueiro.

A tendência é que o Grêmio use o esquema 3-5-2 diante do Botafogo. No entanto, Werley deve ficar no banco. Sem o ritmo ideal, ele deve aguardar oportunidade. Saimon, Rhodolfo e Bressan são os mais cotados para jogar.

Entretanto, Rhodolfo ficou fora do último trabalho gremista. O ex-jogador do São Paulo apresentou sintomas de resfriado e sequer foi até o local do treino. Se ele não tiver condições, Werley entra.

“A gente vem fazendo grandes partidas no 3-5-2. O mérito é de todos. A marcação começa lá na frente e temos que manter isso contra o Botafogo”, reforçou.

Grêmio e Botafogo jogam pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado às 18h30 no Maracanã. Será o primeiro jogo do time gaúcho no estádio após a reforma.