Wall Street: índices dão novos recordes para Dow Jones
O Dow Jones e o S&P 500 alcançaram novos recordes nesta quarta-feira (13/11) devido aos bons resultados da rede de lojas Macy’s, que dão uma ideia do mercado de consumo nos Estados Unidos: o Dow Jones ganhou 0,45% e o Nasdaq, 1,16%. O aquecimento nas compras de Natal influenciaram no resultado. O Dow Jones subiu […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Dow Jones e o S&P 500 alcançaram novos recordes nesta quarta-feira (13/11) devido aos bons resultados da rede de lojas Macy’s, que dão uma ideia do mercado de consumo nos Estados Unidos: o Dow Jones ganhou 0,45% e o Nasdaq, 1,16%. O aquecimento nas compras de Natal influenciaram no resultado.
O Dow Jones subiu 70,96 pontos a 15.821,63 unidades, novo recorde de fechamento, e o tecnológico Nasdaq, 45,66 pontos a 3.965,58 unidades. O índice ampliado S&P 500 também bateu seu recorde do final de outubro ao ganhar 14,31 pontos a 1.782,00 unidades (+0,81%).
“A notícia mais importante de hoje veio dos resultados da Macy’s; tanto as receitas como as previsões do grupo foram muito melhores que o esperado”, disse Hugh Johnson, presidente da Hugh Johnson Advisors.
“Isso é o que realmente chamou a atenção de Wall Street, porque envia um sinal de que a temporada de compras de Natal pode voltar a ser melhor que o esperado”, disse o analista.
A Macy’s, uma grande rede norte-americana que abarca todas as categorias de renda, serve de termômetro do consumo em um país cujo crescimento se baseia, em grande medida, neste pilar. A temporada de Natal é a mais importante para os comerciantes.
A ação do grupo aumentou quase 10% na sessão desta quarta-feira, o que gera uma sensação de otimismo em Wall Street e faz esquecer rapidamente a incerteza pela política monetária dos Estados Unidos, que freou os índices desde a abertura.
Os investidores deveriam, de toda forma, “prestar muita atenção ao que vai dizer Ben Bernanke”, o chefe do Federal Reserve dos Estados Unidos (Fed, banco central), que deve falar no começo da noite em Washington a docentes.
Contudo, segundo Hugh Johnson, “o corte progressivo de ajudas monetárias é uma coisa assumida” nos mercados. O Fed injeta 85 bilhões de dólares todo mês comprando ativos financeiros.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.