Votação de salários dos servidores é suspensa para discutir com secretários possível erro
A sessão na Câmara de Vereadores desta manhã (21), para votar o reajuste salarial dos servidores municipais, foi temporariamente suspensa para que os vereadores discutam um possível erro no projeto enviado para a Casa. Neste momento, os secretários municipais Wanderley Ben-Hur (Finanças) e Ricardo Ballock (Administração) estão reunidos a portas fechadas com os vereadores para […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A sessão na Câmara de Vereadores desta manhã (21), para votar o reajuste salarial dos servidores municipais, foi temporariamente suspensa para que os vereadores discutam um possível erro no projeto enviado para a Casa.
Neste momento, os secretários municipais Wanderley Ben-Hur (Finanças) e Ricardo Ballock (Administração) estão reunidos a portas fechadas com os vereadores para deliberar sobre o suposto erro, identificado pelo presidente da Câmara, o vereador Mário César (PMDB), em conversa com o presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais), Marcos Tabosa.
Eles alegam que é preciso reajuste de mais 7,5% para os secretários não ficaram com salários inferiores aos dos chefes de fundações e autarquias.
No ano passado, a Câmara aumentou em 31% o salário do prefeito para garantir o equilíbrio salarial. Agora, no entanto, os vereadores alegam ser necessário reajuste de mais 7,5%. Neste caso, o salário de Alcides Bernal (PP) também precisaria ser elevado por estar diretamente relacionado à remuneração dos secretários.
Outro impasse é a meta de o sindicato igualar o reajuste dos enfermeiros, odontólogos, assistentes sociais e farmacêuticos bioquímicos aos dos médicos. Eles alegam também realizar plantões, por isso, cobram aumento de 15% e não de 7,5%. Nos bastidores, dizem ainda que Tabosa estaria inflamando para o aumento dos servidores de nível superior subir para 10% em vez de 7,5%.
Por causa do impasse, é possível que a apreciação da matéria seja adiada para quarta-feira (22), conforme o vereador Alex (PT), líder de Bernal na Câmara.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
FCMS irá destinar R$ 100 mil para produções audiovisuais dirigidas por mulheres
O edital visa oferecer apoio financeiro para incentivar as diversas manifestações culturais em Mato Grosso do Sul
CRO-MS emite nota de repúdio a dentista que fez vítimas em procedimentos estéticos em Campo Grande
Uma das vítimas ficou com a boca torta depois de uma lipo de papada
CUFA é alvo de furto e arrecadações para Campanha de Natal são levadas
A entidade precisa de doações para atender mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade
MC Ryan SP é processado em ação milionária por invadir escola em São Paulo
MC Ryan SP se passou por um aluno e invadiu uma escola pública em novembro do ano passado; agora, a coordenadora do local levou o caso à Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.