Votação de projeto sobre pichação é adiada para próxima semana na Câmara
O Projeto de Lei sobre pichações em Campo Grande, de autoria do vereador Eduardo Romero (PT do B), entrou na pauta da sessão desta terça-feira, para votação em regime de urgência, porém alguns vereadores pediram para a votação ser adiada para a próxima semana. A alegação foi que não tiveram tempo de tomar conhecimento do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Projeto de Lei sobre pichações em Campo Grande, de autoria do vereador Eduardo Romero (PT do B), entrou na pauta da sessão desta terça-feira, para votação em regime de urgência, porém alguns vereadores pediram para a votação ser adiada para a próxima semana. A alegação foi que não tiveram tempo de tomar conhecimento do conteúdo.
Com o adiamento, os vereadores terão praticamente uma semana para analisar o texto do Projeto de Lei que tem por objetivo a redução da pichação como forma de depredação do patrimônio e de poluição da paisagem urbana de Campo Grande e ainda a promoção de espaços para livre manifestação, o controle e rigor punitivo nos casos de infração e reincidência.
Sobre o pedido de adiamento, o vereador Eduardo Romero ressalta que a Casa de Leis é democrática, além disso nem todos os vereadores acompanharam a audiência pública promovida na Câmara, no dia 4 de abril. ‘O interesse em analisar mais nosso projeto demonstra que ele despertou o interesse de todos’, analisa.
O parlamentar salienta que o projeto é baseado em três pontos fundamentais: educação, cultura e legalidade. Uma das sugestões é, por exemplo, que em obras públicas o Poder Executivo disponibilize os tapumes para manifestações artísticas como painelismo, muralismo, grafite, desde que sejam produções que não ofendam, caluniem ou atentem moralmente contra pessoas, empresas e instituições.
‘A problemática é complexa, pois envolve discussões acerca da política ambiental e urbanística, de segurança pública, de preservação do patrimônio público material e cultural, de cultura no que se refere às manifestações artísticas individuais e coletivas, e de juventude’.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.