Começou a disputa por vagas no de sub-19 e sub-21 em Mato Grosso do Sul. Com 16 duplas em ação, nas modalidades masculina e feminina, a disputa foi grande na quadra montada na área externa do Guanandizão, em Campo Grande.

Neste sábado (30) foi realizada a 1ª etapa da seletiva no sub-19, e no domingo (31) ocorre os do sub-21. A seletiva terá quatro etapas, e a segunda ocorre nos dias 20 e 21 de abril, também em Campo Grande.

Nos jogos desta 1ª etapa do sub-19, Denner e Igor, de Lagoa da Cruz (GO) ganharam no masculino, e Juliana e Ana Carolina, de Três Lagoas, no feminino.

“Mas temos várias regras, entre elas que duplas de fora podem participar, mas não serem representantes de MS no nacional”, esclareceu Wilson Anderson de Almeida, diretor de voleibol de praia da FVMS (Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul).

Ainda segundo Almeida, a escolha dos representantes regionais ocorrerá após o término das quatro rodadas, por indicação da federação, com base nos resultados das disputas.

O Circuito Nacional sub-19 acontece em maio, na cidade de Cabo Frio (RJ), Rio de Janeiro (RJ) e em Belo Horizonte. Já na modalidade sub-21 a disputa ocorre entre 30 de maio e 2 de junho em João Pessoa (PB).