Vítimas são amarradas em assalto e bandidos fogem com caminhonete

Polícia prendeu um dos assaltantes e recuperou o veículo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Polícia prendeu um dos assaltantes e recuperou o veículo

Três pessoas foram amarradas e presas dentro de uma construção durante assalto ocorrido no início da noite desta segunda-feira (11), no residencial Santa Fé, próximo ao Cerrado Brasil, em Dourados. Um dos criminosos acabou preso e o veículo tirado das vítimas foi recuperado pela Polícia Militar de Itahum, horas depois.

Um homem de 60 anos, residente no Jardim Rasslen, possui uma caminhonete F-4000 e trabalha com fretes. Durante a tarde, recebeu uma solicitação de serviço para que buscasse alguns materiais de construção em uma obra no Santa Fé. Ele partiu para o trabalho acompanhado do filho de 27 anos e de um amigo da família, de 20 anos.

Chegando ao local eles foram abordados por dois desconhecidos que estavam armados com pistola. O assalto foi anunciado e o trio acabou amarrado e colocado dentro da construção, enquanto um dos bandidos fugia com a caminhonete e outro em um Ford Fiesta prata. Instantes depois as vítimas se soltaram e acionaram as autoridades.

Policiais de diversos pontos da cidade ficaram em alerta, quando por volta das 21 horas, a caminhonete foi avistada transitando pela região de Itahum. Policiais militares deram ordem de parada, mas foram recebidos a tiros pelos assaltantes. Houve revide e um dos acusados acabou ferido e detido durante a perseguição.

O individuo de 25 anos levou um tiro na barriga que transfixou seu abdômen, saindo pelas costas. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital da Vida, onde foi submetido a uma cirurgia. O homem está internado, sob escolta da PM. O outro comparsa conseguiu fugir e não foi encontrado até o momento.

O preso é considerado criminoso de alta periculosidade e estava foragido da Justiça de Londrina (PR). Em sua ficha criminal consta um homicídio cometido em Nova Andradina e vários roubos no Paraná. Ele estaria de passagem em Dourados, pois alguns de seus familiares residem na cidade. O caso está sendo investigado.

Conteúdos relacionados