Vistoria eletrônica é implantada nesta segunda-feira em Campo Grande
A partir de hoje (11), a vistoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) de Campo Grande passa a ser, exclusivamente, eletrônica. O Detran-MS é o primeiro órgão entre as federações do Brasil a aderir a tecnologia. Através do iPhone, as imagens e informações do veículo são encaminhadas ao sistema, onde é verificado se todos os […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A partir de hoje (11), a vistoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) de Campo Grande passa a ser, exclusivamente, eletrônica. O Detran-MS é o primeiro órgão entre as federações do Brasil a aderir a tecnologia.
Através do iPhone, as imagens e informações do veículo são encaminhadas ao sistema, onde é verificado se todos os itens cobrados na vistoria, estão adequados. Com a aprovação da vistoria, o veículo fica liberado para solicitar a emissão do documento.
“O maior ganho foi em segurança na vistoria, hoje é muito mais difícil existir fraude ou erros. E o segundo ganho foi no atendimento, pois o usuário ganha mais comodidade. Antes a vistoria era realizada em 18 minutos, hoje ela pode ser feita de 6 a 8 minutos”, avaliou Carlos Henrique Santos Pereira, diretor-presidente do órgão.
A implantação do novo sistema, já ocorreu em 10 municípios do estado, entre eles Dourados, Ponta Porã, Nova Andradina, Paranaíba, Maracajú, Coxim, Aquidauana, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Campo Grande. A previsão é de que até o início de 2014 o sistema eletrônico já esteja implantado em todo o estado.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.