No grupo especial, ficou em segundo lugar a escola Deixa Falar, com 281,5 pontos e que trouxe o enredo da diversidade religiosa para o carnaval

Os integrantes da Vila Carvalho não foram humildes ao levar as faixas de “eu já sabia” para a apuração do desfile das escolas de samba de Campo Grande nesta quarta-feira (13) e a vitória foi confirmada com os 296,5 pontos conquistados dos jurados. O resultado, que saiu por volta das 21h, deixou desesperada a Catedráticos do Samba, que foi rebaixada ao grupo de acesso.

A escola Unidos do Aero Rancho foi a primeira colocada do acesso e desfila no grupo especial em 2014. Emocionada, uma das presidentes da escola, Maria Filartiga, diz que o resultado é reflexo do trabalho de todos.

“Estamos na avenida desde 2001 e já estivemos duas vezes no Grupo Especial. Ano que vem, vamos fazer de tudo para nos manter por lá”. Homoretina da Silva, a baiana mais antiga do Aero Rancho, ficou emocionada com o resultado e chorou ao ouvir a escola anunciada como campeã.
Houve um princípio de tumultuo entre membros da Catedráticos do Samba e da Vila Carvalho.

Muitos gritavam “é panelinha” e outros falavam que a escola não precisava de julgamentos, já que a maioria das notas eram ‘dez’.

No grupo especial, ficou em segundo lugar a escola Deixa Falar, com 281,5 pontos e que trouxe o enredo da diversidade religiosa para o carnaval. A Unidos do Cruzeiro ficou em terceiro, com 277 pontos e tratou sobre o reaproveitamento do lixo. A Catedráticos do Samba ficou em quarto com 267,5 pontos.

Unidos do Aero Rancho foi para o grupo especial com 272,5 pontos. Permanecem no acesso o segundo lugar, escola Estação Primeira de Taquarussu, com 257,5 pontos. Em terceiro ficou a escola Cinderela Tradição do José Abrão, com 257 pontos e Unidos do São Francisco, com 250 pontos.

O Bloco do Mel ganhou na categoria empolgação e Os Bamba do BH ficaram em primeiro na categoria blocos de embalo.

Apesar de anunciado na apuração das notas, não haverá desfile das escolas do grupo especial nesta quinta-feira (14), segundo a Fundac e a Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Editada dia 14/02/2013, às 13h50, para correção de informações.