Vigia nega ter visto Gil Rugai e diz que foi pressionado a apontar suspeitos
O vigilante Valeriano Rodrigues dos Santos, 10ª testemunha a depor no julgamento do publicitário e ex-seminarista Gil Rugai, 29 anos, disse nesta quarta-feira, no Fórum Criminal da Barra Funda (São Paulo), que foi pressionado pela Polícia Civil a confessar ter visto alguém deixando a casa onde Luiz Carlos Rugai e Alessandra de Fátima Troitiño foram […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O vigilante Valeriano Rodrigues dos Santos, 10ª testemunha a depor no julgamento do publicitário e ex-seminarista Gil Rugai, 29 anos, disse nesta quarta-feira, no Fórum Criminal da Barra Funda (São Paulo), que foi pressionado pela Polícia Civil a confessar ter visto alguém deixando a casa onde Luiz Carlos Rugai e Alessandra de Fátima Troitiño foram assassinados, em março de 2004. O vigia trabalhava na rua Atibaia, onde ficava uma das duas entradas da residência. Um outro segurança, Domingos Ramos Oliveira de Andrade, que trabalhava na rua Traipu (onde ficava a outra portaria do imóvel), disse ter visto Gil Rugai fugir do local após os disparos que mataram o pai e a madrasta dele – sendo que essa informação foi uma das principais razões por ele ter sido acusado.
Segundo o vigia, na época em que o caso era investigado, um delegado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), cujo nome não foi revelado, “ficou nervoso” ao ouvi-lo dizer que não teria visto ninguém deixando a casa.
“Ele achava que eu tinha visto (algum dos suspeitos) e ficou nervoso porque achou que eu não queria falar. (O delegado) bateu na mesa, apontou pra mim e falou: ‘Você viu. Você viu. Fala que você viu!’”, afirmou o vigia, que foi convidado pela defesa do réu a falar. “Eu disse: ‘não vi nada’, porque eu não vi ninguém mesmo”, completou.
Apesar de ter dito ter sido pressionado pela polícia, o vigia negou ter sofrido qualquer ameaça posterior ao depoimento para mudar sua versão.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.