Desde os dois anos de idade Thamires Tannous já mostrava que queria ser artista. Na época cantava palavras indecifráveis em pequenos shows que os pais registraram em vídeos. Mais tarde, aos quatro, o interesse foi para os instrumentos musicais. Com mãe pianista em casa a música sempre ecoava pelos corredores. “Minha mãe sempre tocava e ficava escutando”, diz.

E de tanto ouvir a mãe, Gyselle Tannous, tocar, o destino não poderia ser outro, senão a música. Foi aprender a tocar, o instrumento escolhido foi o violino e com apenas um ano de estudos já tocava na Orquestra do maestro Victor Diniz.

Ficou no grupo por cinco anos e paralelamente foi estudar canto. Com 11 anos descobriu que era este seu grande talento e nunca mais parou de exercitar a voz. Aos 16, gravou o primeiro CD demo com o músico Otavio Neto, que já trabalhou com o grupo Fat Family.

Mas, logo depois de lançar o CD foi para São Paulo terminar os estudos regulares. “Vim fazer o terceiro ano do ensino médio. Ai, na hora de escolher que carreira seguir fiquei na duvida. Acabei optando pela publicidade. Fiz a faculdade na ESPM, trabalhei três anos na editora abril até que um mochilão me revirou a cabeça”, conta.

A viagem, pela Europa, lembra, foi reveladora. Foi a partir daí que percebeu que não poderia fazer outra coisa senão cantar. Voltou, com a música na cabeça e foi atrás de seu destino. “Deixei o trabalho, prestei vestibular de música e comecei a me dedicar integralmente a música”, conta.

Questionada se brigou para aceitar seu destino, diz: tentei fugir, não deu certo.

Show de Thamires em Campo Grande

Thamires se apresenta em Campo Grande no dia 18 de dezembro, às 20h30, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo (Palácio Popular da Cultura) em um show beneficente à Associação Pestalozzi de Campo Grande.

O evento que terá 100% da renda revertida para a instituição foi o cenário escolhido pela cantora para o pré-lançamento do disco “Canto para Aldebarã”.

Os ingressos estão à venda na Padaria Pão e Tal e na Depyl Action do Shopping Campo Grande.