O rapaz, R. A., 29 anos, foi espancado por um grupo de cerca de cinco pessoas, por volta das 14h00, desta segunda-feira (07), no bairro Santa Mônica, região oeste de Campo Grande. Os moradores afirmam que situações como estas são frequentes e reclamam da falta de segurança.

De acordo com testemunhas, o rapaz passava pela rua Monterey, quando teria sido provocado pelo grupo e resolveu tirar satisfação. Insatisfeito com a atitude do rapaz, o grupo partiu para agressão com pedras e pedaços de ferro.

O rapaz foi atingido na cabeça e tem suspeita de fratura em um dos braços. Devido à gravidade dos ferimentos, inicialmente, acreditou-se que tivesse havido uso de arma de fogo. R. foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Segundo moradores, o rapaz já se meteu em confusões em outras ocasiões. Ele seria alcoólatra e usuário de drogas, e toda vez que está alterado acaba arranjando confusão.

Com as agressões, os moradores reclamam que faltam policiamento e segurança na região. A desempregada, Rosa, 32 anos afirma que a situação se agrava no período noturno. “Tem bagunça. Muita briga. Muitos roubos e furtos. Dificilmente, passa alguma viatura aqui”, reclama.