Vendas de veículos zero km em MS ficam acima da média nacional em janeiro

O mercado de veículos novos em Mato Grosso do Sul registrou maior volume de vendas que a média nacional. As vendas de automóveis 0 km cresceram 20,46% no Estado, enquanto a média em todo o país ficou em 17,59%. O total de unidades vendidas foi de 4.215 em MS e 296.849 no país. Muitos consumidores […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O mercado de veículos novos em Mato Grosso do Sul registrou maior volume de vendas que a média nacional. As vendas de automóveis 0 km cresceram 20,46% no Estado, enquanto a média em todo o país ficou em 17,59%. O total de unidades vendidas foi de 4.215 em MS e 296.849 no país.

Muitos consumidores aproveitaram os estoques de modelos vendidos sem a alta do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), cujas alíquotas estavam reduzidas desde maio de 2012 e voltaram a ser cobradas gradualmente a partir do dia 1º. “Muitas pessoas aproveitaram a bonificação e adquiriram veículos modelo 2012 / ano 2013. As concessionárias aproveitaram o estoque para vender a preços reduzidos”, considerou Maylon Barbosa Vilasboas, gerente de vendas da Fiat Enzo.

As perspectivas para o mês de fevereiro são positivas. “As vendas deverão continuar aquecidas porque ainda restam unidades no estoque, são poucas, mas ainda há oportunidades com essa bonificação de taxas reduzidas”, acredita Carlos Vilamaior, gerente de vendas da Perkal.

Para este ano, a expectativa da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) é que as vendas cresçam cerca de 4%.

Mesmo com queda em relação a dezembro, mês tradicionalmente aquecido, a média de venda do segmento em janeiro, em comparação com o mesmo mês do ano passado, chegou a registrar alta de 49,19% no segmento dos comerciais leves.

De acordo com a Fenabrave, no mercado geral, que inclui ainda os caminhões, motocicletas, implementos rodoviários, entre outros, o crescimento foi de 9,1%, contra 7,1% no cenário nacional. O segmento de motos teve queda de 24%, ainda comparando janeiro deste ano com o mesmo mês de 2012.

Conteúdos relacionados