Vela acesa para Santa causou  incêndio nesta manhã (19), por volta das 9h10, na casa de uma aposentada na Rua Marreco Azul no Anache, em Campo Grande.

Osmarina Gonçalves, de 61 anos, acendeu uma vela em seu quarto em devoção a Nossa Senhora Aparecida e foi cuidar dos bisnetos no outro quarto. Quando percebeu , o fogo estava se alastrando pela casa e retirou as crianças do local. Apavorada, conseguiu tirar as crianças de 2 e 4 anos do local com a ajuda do vizinho Anderson Aldir dos Santos, 19 anos.

Santos ainda entrou na residência e salvou alguns móveis como sofá, freezer e mesa. De acordo com ele, não pensou duas vezes antes de ajudar a aposentada. “Vizinho é para ajudar e não para fazer intriga, vejo que ela é uma mulher batalhadora e nem pensei antes de ajudar”, relata.

A casa ficou quase toda destruída, apenas a cozinha ficou intacta. Conforme Osmarina a solução agora é morar na casa que tem nos fundos do quintal até conseguir reformar a casa. Foram 1.500 litros de água para apagar o fogo, e um caminhão do Corpo dos Bombeiros.

Com o fogo a aposentada perdeu todos os documentos, contas e carnês de loja que ainda nem começou a pagar.

Segundo a capitã Geisa, esse tipo de caso é bastante comum, pois as pessoas não tomam as medidas corretas. A capitã dos bombeiros  recomenda que as pessoas devotas de santos não acendam velas não coloque perto de material como cama, guarda-roupa, cortinas. “Colocar uma bacia com água embaixo da vela também é uma maneira de evitar incêndio”.