Veja como será o sorteio dos membros da Comissão que pode cassar o prefeito

A formação da Comissão Processante que pode ser instaurada ainda hoje (15) na Câmara de Campo Grande será por sorteio de três vereadores. Esta comissão pode cassar o mandato do prefeito Alcides Bernal (PP). O único partido que garante vaga é o PMDB, já que possui a maior bancada. Pela lei da proporcionalidade os cinco […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A formação da Comissão Processante que pode ser instaurada ainda hoje (15) na Câmara de Campo Grande será por sorteio de três vereadores. Esta comissão pode cassar o mandato do prefeito Alcides Bernal (PP). O único partido que garante vaga é o PMDB, já que possui a maior bancada.

Pela lei da proporcionalidade os cinco peemedebistas as Casa de Leis irão sortear entre si a primeira vaga. A segunda vaga vai ser por sorteio entre os partidos PT, PTdoB e PSD, que possuem três representantes cada na Câmara.

Neste caso, os petistas são considerados base e os do PTdoB e PSD oposição, apesar de que o vereador Coringa (PSD) ainda é dúvida, pois tem agido junto com seu partido, por ser voto vencido e já demonstrou que ainda pode votar pelo prefeito.

A terceira vaga fica com o PSDB, PP e PR. Esta vaga é considerada onde Bernal tem mais chances de ter alguém da base, a contar pelo apoio que tem tido de João Rocha (PSDB), Cazuza (PP), Chocolate (PP) e supostamente de Jamal (PR), que o beneficiou faltando a última sessão, mas ainda não revelou o voto.

Grazielle Machado (PR) seria a única oposição e Rose Modesto (PSDB) ainda tem dúvida de voto e se considera independente.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados