Veículo invade preferencial e bate em ambulância do Samu

Acidente por volta das 18h desta quinta-feira (14), deixou o motorista de um veículo com ferimentos leves. Ele bateu na ambulância do Samu, que iria atender uma ocorrência em Dourados – distante a 225 km de Campo Grande. O Samu seguia pela avenida Marcelino Pires, via preferencial, e no cruzamento da rua Mato Grosso, um […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Acidente por volta das 18h desta quinta-feira (14), deixou o motorista de um veículo com ferimentos leves. Ele bateu na ambulância do Samu, que iria atender uma ocorrência em Dourados – distante a 225 km de Campo Grande.

O Samu seguia pela avenida Marcelino Pires, via preferencial, e no cruzamento da rua Mato Grosso, um veículo Renalt Logan, com placa de Cuiabá (MT) invadiu a preferencial, colidindo contra a ambulância.

Os socorristas do Samu disseram ao Dourados Agora que o giroflex da ambulância e a sirene estavam ligados. O motorista do Renalt, no entanto, disse que não percebeu. O Samu iria atender uma ocorrência na rua Duque de caxias.

A polícia esteve no local para fazer a perícia e controlar o trânsito. Ninguém precisou ser encaminhado ao hospital.

Frota estragada

O Samu tem seis ambulâncias para atender Dourados, porém três delas estão estragadas. A recomendação é de que três carros atendam as ocorrências e as demais fiquem na reserva para dar o suporte.

Essa semana o Conselho Municipal de Saúde teve que intervir junto à prefeitura de Dourados para pedir o conserto das ambulâncias do Samu e da Secretaria de Saúde.

Desde setembro a prefeitura deixou de consertar a frota de pouco mais de 300 veículos, todos da administração municipal. O motivo seria o baixo crédito que tem com a empresa responsável pela prestação do serviço.

Conteúdos relacionados