Três pessoas estavam no veículo quando a coordenadora regional da Funai que dirigia, perdeu o controle da direção

A coordenadora regional em exercício da Fundação Nacional do Índio (Funai), Ana Beatriz Lisboa, de 39, perdeu o controle de uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton de placas NRZ-3942 (veículo oficial).O acidente ocorreu na altura do km 425 da rodovia BR-060 15 quilômetros do perímetro urbano de Sidrolândia – distante 70 km de Campo Grande. Ela e outros dois ocupantes do carro seguiam sentido – distante 187 km de Campo Grande, na tarde deste domingo (8).

Estavam no veículo com a coordenadora, o administrador regional da Funai em Campo Grande, Marco Aurélio Milken Tosta, de 32 anos e Jacineia Martins, de 52 anos.O acidente ocorreu por volta das 16h20 quando o grupo seguia para a cidade de Bonito – distante 300 km de Campo Grande, onde iria participar de uma reunião da instituição. Apesar dos estragos, ninguém se feriu.

Ana Beatriz conta que perdeu o controle da caminhonete quando tentou desviar de um animal que cruzou a pista. “Tentei desviar de uma seriema, perdi o controle e acabamos saindo da pista”, disse a um dos policiais da PRF (Polícia Rodoviária Federal) que atendeu a ocorrência.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou socorro às vítimas. Todos foram encaminhados para atendimento médico no hospital Elmiria Silvério Barbosa.