Vazamento de gás deixa 6 mortos em mina na Espanha

Seis pessoas morreram por causa de um vazamento de gás em uma mina da localidade de Santa Lucía (Castela e León, norte da Espanha), informaram os serviços de emergência. Outros cinco mineiros “foram levados para o hospital de León”, a cerca de 40 km do local do acidente, indicou um porta-voz. O estado de saúde […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Seis pessoas morreram por causa de um vazamento de gás em uma mina da localidade de Santa Lucía (Castela e León, norte da Espanha), informaram os serviços de emergência.

Outros cinco mineiros “foram levados para o hospital de León”, a cerca de 40 km do local do acidente, indicou um porta-voz. O estado de saúde deles é grave.

“Ao que tudo indica, foi um vazamento de gás metano”, disse à televisão pública espanhola Francisco Castañón, prefeito do município de Pola de Gordón, ao qual pertence a localidade de Santa Lucía.

O acidente aconteceu no poço Emilio del Valle, de 694 metros de profundidade, pertencente à empresa Hullera Vasco Leonesa.

No momento do acidente havia no interior da mina 116 trabalhadores, segundo a edição online do jornal Diario de León.

Este foi o pior acidente da mineração espanhola desde 31 de agosto de 1995, quando 14 mineiros morreram devido a uma explosão de gás em uma mina da cidade de Mieres (Astúrias, norte).

Conteúdos relacionados