Geral

Vasco vence Fluminense com gol de Cris, mas segue na zona da degola

No clássico carioca da rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco contou com gol do criticado zagueiro Cris e venceu o Fluminense por 1 a 0 na Ressacada. O time cruzmaltino mandou o duelo no estádio em Florianópolis por conta da punição após a confusão nas arquibancadas em Brasília no jogo contra o Corinthians). O resultado […]

Arquivo Publicado em 10/10/2013, às 01h33

None

No clássico carioca da rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco contou com gol do criticado zagueiro Cris e venceu o Fluminense por 1 a 0 na Ressacada. O time cruzmaltino mandou o duelo no estádio em Florianópolis por conta da punição após a confusão nas arquibancadas em Brasília no jogo contra o Corinthians).

O resultado positivo não foi suficiente para tirar a equipe de Dorival Júnior da zona do rebaixamento (32 pontos), já que os concorrentes mais próximos, São Paulo (33) e Coritiba (34), também venceram nesta quarta-feira. O time de Vanderlei Luxemburgo, por sua vez, permanece com 34 e vê a faixa do desespero.

O primeiro tempo na capital catarinense foi movimentado. O Fluminense começou melhor, mas viu o Vasco surpreender ao marcar logo na primeira chegada e através de um jogador que está longe de ser querido pelos torcedores cruzmaltinos. O zagueiro Cris desviou cobrança de falta de Marlone para abrir o placar.

O time mandante melhorou após o gol. Aos 24min, Francismar escapou de Edinho e bateu forte. Klever espalmou e a bola explodiu no travessão antes de sair. Já os tricolores levaram perigo a partir dos 30min e esbarraram em outro “herói improvável” do rival. O goleiro Diogo Silva, que fez três excelentes defesas em duas tentativas de Wagner e uma de Jean.

Em desvantagem, o Fluminense voltou a campo no segundo tempo com três alterações (Felipe, Diguinho e Samuel entraram no clássico), mas não conseguiu impor domínio sobre o rival. O jogo, porém, ficou equilibrado e aberto, com boas chances, principalmente em chutes de média distância.

A segunda metade da etapa complementar, porém, foi de poucas emoções. Na melhor chance, Diogo Silva defendeu cabeçada de Jean. Melhor para os vascaínos, que somam três pontos importantes e agora se preparam para o confronto direto contra o Criciúma, no próximo domingo, no Heriberto Hülse. Um dia antes, o Fluminense recebe o Grêmio no Maracanã.

Jornal Midiamax