O Vasco voltou a treinar em São Januário na tarde desta segunda-feira. Após a cessão do estádio à Fifa para servir como centro de treinamento na Copa das Confederações, o elenco trabalhou sob o comando do técnico Paulo Autuori. Foi a primeira atividade depois do exercício de sábado ter sido cancelado por falta de pagamento do salário de abril para alguns jogadores.

Na última sexta-feira, a diretoria assegurou o pagamento para funcionários e atletas. Porém, pelo menos cinco jogadores não viram o dinheiro bater na conta. Desta forma, o treinador Paulo Autuori deu o aval e cancelou a atividade de sábado. A viagem para treinamentos na cidade de Pinheiral, interior do Rio de Janeiro, também foi desmarcada.

Com o problema aparentemente solucionado, a administração Roberto Dinamite corre contra o tempo para quitar o mês de maio até o fim da semana. A expectativa é de sucesso na operação. O clube também quer anunciar a obtenção das certidões negativas de débitos – documento emitido pela Receita Federal que comprova a não existência de dívidas com órgãos públicos – e confirmar novos patrocinadores.

Dentro das quatro linhas, o time do técnico Paulo Autuori se prepara para a retomada do Campeonato Brasileiro. Com sete pontos, o Cruzmaltino está em 9º lugar e enfrenta o Internacional, domingo, às 16h, em Caxias do Sul, pela 6ª rodada da competição nacional. O colombiano Montoya foi a única ausência. Ele busca tirar os documentos e regularizar o visto de trabalho para ser inscrito o mais breve possível na CBF (Confederação Brasileira de Futebol).