O Sindicato dos Treinadores de Futebol Profissional do Mato Grosso do Sul (Sintrefpems/MS) promove de 12 a 14 de dezembro, em Campo Grande, o 1° Curso Nacional Para Treinadores de Futebol do Estado. A abertura oficial está agendada para as 19 horas do dia 12, no salão de eventos do Hotel Advanced, no centro da Capital.

“O curso tem como foco principal, promover e disseminar conhecimentos aos participantes, através da exposição e relatos de experiências vividas por profissionais experientes do futebol brasileiro”, disse Edgar Ribeiro Rodrigues, um dos coordenadores do Sintrefpems/MS.

O seminário inaugural será dirigido pelo técnico Vagner Mancini, vice-campeão da Copa do Brasil de 2013 com o Atlético Paranaense. Além de Mancini, também devem participar os treinadores Euclides das Dores e Sinomar Naves, e outros membros de comissão técnica como treinador de goleiro, preparador físico, assim como um representante de arbitragem.

O curso é dirigido a treinadores, jogadores e ex-jogadores, fisiologistas, preparadores físicos e professores de educação física. Entre os temas abordados estarão: metodologia de treinamentos, sistemas táticos, treinamento técnico, treinamento de goleiros, preparação física, fisiologia, arbitragem e coordenação de departamentos de base.

Outras informações podem ser obtidas na Avenida Coronel Antonino, número 5200, bairro Montevidéu, em Campo Grande, ou através dos telefones: (67) 9143 – 9967, (67) 9848 – 4888 e (67) 8213 – 3509.