Usuário de plano de saúde reclama de falta de pediatra no Pronto Med na Capital

O consultor financeiro, Geraldo de Assis Pereira, de 49 anos, reclama do estado precário que está o setor da saúde em Campo Grande. Nesta manhã ele levou o neto de 3 anos para uma consulta médica no Pronto Med e foi informado pelo atendente que a unidade não tinha pediatra. Segundo Pereira mesmo com plano […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O consultor financeiro, Geraldo de Assis Pereira, de 49 anos, reclama do estado precário que está o setor da saúde em Campo Grande.

Nesta manhã ele levou o neto de 3 anos para uma consulta médica no Pronto Med e foi informado pelo atendente que a unidade não tinha pediatra.

Segundo Pereira mesmo com plano de saúde não conseguiu que o neto fosse atendido. Ele afirma que nos postos de saúde não tem pediatra, nos hospitais particulares também não se encontram os profissionais e a situação fica cada dia mais complicada para o campo-grandense.

“A gente acha que tendo um plano de saúde é mais fácil, pois não podemos contar com a saúde pública que está um colapso. Fica difícil dessa maneira, se mesmo pagando não tem profissional especializado para atender a população como fica difícil”, desabafa.

Pereira relatou ainda que na unidade do Pronto Med o atendente informou que ele ligasse na ouvidoria da Secretaria da Saúde e fizesse a reclamação. “A gente liga lá só que ninguém atende na ouvidoria, não tem para quem reclamar é um absurdo”, afirma.

Ainda conforme o consultor de venda, ele passou também no hospital São Lucas e na unidade foi informado que o atendimento com o médico pediatra será a partir das 13h.

A assessoria do hospital foi procurada, mas até o momento não deu uma resposta sobre a situação.

Conteúdos relacionados