UPA Coronel Antonino, Santa Mônica e Moreninhas receberão pacientes de cidades do interior

De acordo com nota publicada no Diário Oficial do Governo do Estado desta segunda-feira (02), três Unidades de Pronto Atendimento 24h (UPA) foram “regionalizadas” e receberão pacientes que vierem de nove cidades do interior. A decisão foi feita pela Comissão Intergestores Bipartite aprovada pelo secretário estadual de saúde Antonio Lastoria. A ação faz parte do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

De acordo com nota publicada no Diário Oficial do Governo do Estado desta segunda-feira (02), três Unidades de Pronto Atendimento 24h (UPA) foram “regionalizadas” e receberão pacientes que vierem de nove cidades do interior.

A decisão foi feita pela Comissão Intergestores Bipartite aprovada pelo secretário estadual de saúde Antonio Lastoria. A ação faz parte do Plano de Ação Regional da Rede de Atenção às Urgências de Campo Grande e Corumbá.

A UPA Coronel Antonino será referência para os municípios de Bandeirantes, Jaraguari, Figueirão, Paraiso das Águas e Chapadão do Sul. A UPA Santa Mônica receberá os municípios de Terenos, Guia Lopes da Laguna e Bodoquena. A UPA Moreninha “servirá” Maracaju.

Matéria publicada pelo Midiamax em julho mostrou as condições da UPA Coronel Antonino: jovem que estava com dor de cabeça e suspeita de pneumonia teve que esperar quatro horas para ser atendida. A UPA Coronel Antonino, que recebe repasse de verba federal, receberá pacientes de cinco cidades.

Conteúdos relacionados