Universitário é sequestrado por quadrilha liderada por ex-vizinho

A Polícia Civil do Ceará anunciou nesta segunda-feira a prisão de três suspeitos de sequestrar um estudante universitário e mantê-lo em cativeiro por três dias em Fortaleza. De acordo com a polícia, o líder da quadrilha, Guilherme Souza Leal, 18 anos, foi vizinho da vítima há alguns anos, em um prédio de alto padrão, e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Civil do Ceará anunciou nesta segunda-feira a prisão de três suspeitos de sequestrar um estudante universitário e mantê-lo em cativeiro por três dias em Fortaleza. De acordo com a polícia, o líder da quadrilha, Guilherme Souza Leal, 18 anos, foi vizinho da vítima há alguns anos, em um prédio de alto padrão, e confessou ter planejado o sequestro para ganhar dinheiro com o resgate. Um adolescente de 17 anos, irmão de Guilherme, foi apreendido por envolvimento no crime. As informações são do CETV.

A vítima foi sequestrada na manhã de quinta-feira, no estacionamento da universidade onde estudava. O jovem foi resgatado no domingo, em uma casa no condomínio Porto das Dunas, área nobre de Fortaleza. De acordo com a polícia, a residência pertencia ao tio de Guilherme e foi arrombada pela quadrilha.

A investigação foi dificultada pelo fato de que a família não queria o envolvimento da polícia nas negociações, temendo que o jovem pudesse ser morto. Foi a partir da localização do carro da vítima, abandonado pelos criminosos, que a polícia conseguiu chegar até o cativeiro e prender a quadrilha.

Conteúdos relacionados