O deputado estadual Junior Mochi (PMDB) e o prefeito de Aluizio São José (PSB) estiveram em Brasília para assinar o termo de concessão da área do aeroporto de Coxim, que permitirá a execução de obras de reforma, adequação e ampliação do local, com alargamento e ampliação da pista, pavimentação, sinalização e balizamento noturno, além de construção de pista de taxiamento, estacionamento para aeronaves e novo terminal de passageiros com aproximadamente 600 m² de área.

Conforme Mochi, o Governo Federal irá investir cerca de R$ 20 milhões nesta obra. “Com estas benfeitorias, o aeroporto de Coxim vai estar preparado para receber aeronaves de médio e grande porte, e com isso, acreditamos que conseguiremos atrair investidores tanto na área do turismo, como em outras modalidades, pois atualmente o que tem afastado os empresários do nosso município são os riscos oferecidos pela BR 163”, explicou o parlamentar.

Ainda segundo o deputado, o próximo passo será a conclusão do projeto executivo, que deve ficar pronto até fevereiro de 2014 para ser submetido ao processo licitatório. “A informação que os técnicos nos passaram é que até o final do primeiro semestre de 2014, esta grande obra terá início no município de Coxim”, comemorou Junior Mochi.