Um terço dos homens já fingiu orgasmo; saiba o porquê
Um estudo realizado pela Universidade de Kansas, divulgado pelo jornal Daily Mail, apontou que sete em cada 10 mulheres já fingiram orgasmo, enquanto a taxa entre os homens ficou em 28%. Pessoas dos dois sexos declararam os mesmos motivos: o clímax do parceiro foi intimidante, fazendo com que eles se sentissem pressionados a expressar seu […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um estudo realizado pela Universidade de Kansas, divulgado pelo jornal Daily Mail, apontou que sete em cada 10 mulheres já fingiram orgasmo, enquanto a taxa entre os homens ficou em 28%. Pessoas dos dois sexos declararam os mesmos motivos: o clímax do parceiro foi intimidante, fazendo com que eles se sentissem pressionados a expressar seu orgasmo. Outras razões citadas foram o desejo de terminar sem machucar os sentimentos do parceiro e o tédio após perceber que não chegariam lá.
A pesquisa, publicada no Journal of Sex Research, questionou 281 homens e mulheres sobre seus hábitos sexuais. Com isso, os pesquisadores descobriram que, em muitos casos, as pessoas fingiram orgasmo por se sentirem sob muita pressão para que realmente aproveitassem o sexo, especialmente os homens.
Segundo o relatório, a ênfase dada à capacidade de um homem dar um orgasmo de fazer a terra tremer às suas parceiras às vezes leva os dois a fingirem para tentar atingir essa expectativa. “Algumas mulheres podem sentir que precisam fornecer evidências a seus parceiros de que estão se divertindo”, defende a especialista em sexo Tracey Cox, da linha de produtos eróticos Lovehoney. Outro caso indicado pela especialista é o de mulheres que têm dificuldade para chegar lá por meio da penetração.
No ano passado, um estudo realizado pela Universidade de Columbia afirmou que as mulheres usam os orgasmos falsos como uma forma de se prevenir contra a perda do companheiro. Outro estudo de 2011, da Universidade Temple, até sugeriu que as mulheres fingem orgasmos por estarem cheias de inseguranças e com medo de intimidade.
Ainda, outro estudo recente realizado pela Universidade de Leeds mostrou que pessoas que se expressavam em um volume alto no quarto relatavam ter uma vida sexual melhor. Segundo os especialistas, esse tipo de comunicação geralmente dá mais segurança, especialmente às mulheres, sobre a qualidade da performance na cama.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
FCMS irá destinar R$ 100 mil para produções audiovisuais dirigidas por mulheres
O edital visa oferecer apoio financeiro para incentivar as diversas manifestações culturais em Mato Grosso do Sul
CRO-MS emite nota de repúdio a dentista que fez vítimas em procedimentos estéticos em Campo Grande
Uma das vítimas ficou com a boca torta depois de uma lipo de papada
CUFA é alvo de furto e arrecadações para Campanha de Natal são levadas
A entidade precisa de doações para atender mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade
MC Ryan SP é processado em ação milionária por invadir escola em São Paulo
MC Ryan SP se passou por um aluno e invadiu uma escola pública em novembro do ano passado; agora, a coordenadora do local levou o caso à Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.