Geral

Último Som da Concha do ano será ao estilo Gospel com Járiston Lima e a banda Área 77

Encerrando as apresentações do Som da Concha deste ano, no próximo domingo (8), a banda AREA77 e o cantor Járiston Lima levarão para o palco da Concha Acústica Helena Meireles no Parque das Nações Indígenas um som pop e rock gospel. Os shows terão início às 18h, com entrada franca. O Som da Concha é […]

Arquivo Publicado em 03/12/2013, às 19h50

None

Encerrando as apresentações do Som da Concha deste ano, no próximo domingo (8), a banda AREA77 e o cantor Járiston Lima levarão para o palco da Concha Acústica Helena Meireles no Parque das Nações Indígenas um som pop e rock gospel. Os shows terão início às 18h, com entrada franca. O Som da Concha é um projeto da Fundação de Cultura do Governo do Estado.

O cantor Járiston Lima começou a sua carreira aos 13 anos, tocando e cantando em casamentos e eventos de empresas. Teve sempre como objetivo viver da música. Sempre contando com o apoio da família, ganhou o seu primeiro violão, mas foi com o contrabaixo que se identificou. Teve a oportunidade de poder tocar com várias duplas de renomes no estado, até que teve a chance de cantar com João Bosco e Vinícius, a partir daí sua carreira tomou direção.

Gravou seu primeiro CD “Missões” com a Banda Jesuscidência e depois o CD solo “Acústico Gospel”, gravado em dezembro de 2010.Com um som envolvente que acalma e exalta a Deus, ele busca a paz de espírito e o verdadeiro sentindo de um adorador.

Evangelizar na estrada lhe deu uma visão e a pura sensação de como é bom ajudar aqueles que precisam. “Ver o resultado das minhas músicas na vida das pessoas, ouvir testemunhos de transformação e de edificação, isso sim dá um verdadeiro sentindo”, reflete o cantor. Sua intenção é levar a todos uma música religiosa de forma que alcance a qualquer pessoa, independentemente de crenças.

BANDA AREA77

Estar no centro da vontade de Deus, essa é a meta da Banda AREA77. A banda de rock gospel sul-mato-grossense que iniciou as atividades na Capital no final de 2010 já compõe músicas próprias, com o objetivo de gravar e fazer shows.

Segundo os integrantes da banda, além da música, a AREA77 vem para mostrar que é possível o homem viver para aquilo que foi criado, tendo uma vida completa se relacionando com Deus.

A banda é composta por Gabriel Britto (voz), Jomar Fontes (bateria), Guilherme Fico (baixo), Denis Subtil (teclados) e Evandro Vaz (guitarra), formam o novo nome do rock cristão e cantam não simples canções, mas um estilo de vida. “Novo Dia”, “Aparência do Mal”, “Espelho Mágico” e “Santo do PG” serão algumas das canções autorais que banda tocará no próximo domingo.

No final de 2012 lançaram o álbum de estréia, o CD “AREA77 Ao Vivo”, gravado em dezembro de 2011. Em maio deste ano fizeram o lançamento oficial de seu primeiro DVD – “AREA77 Ao Vivo”. As canções estão disponíveis para download nos canais de áudio e vídeo da banda youtube.com/Area77oficial.

“Ficamos feliz pelo espaço que o Som da Concha nos dá”, diz o baixista Guilherme Fico. Para ele o projeto propicia um maior acesso ao estilo Gospel e que as bandas desse cenário musical podem ter comunhão com os demais estilos musicais. “O Som da Concha propicia uma inclusão do nosso segmento”, ressalta Fico.

Som da Concha

O projeto conta com o apoio da Fundação Manoel de Barros, TV Brasil Pantanal e 104 FM Rádio MS e prevê apresentações de shows musicais em domingos alternados.

A Concha Acústica Helena Meirelles fica no Parque das Nações Indígenas, na Rua Antonio Maria Coelho, 6000. Mais informações pelo telefone (67) 3314-2030. A entrada para os shows é franca.

Jornal Midiamax