Como o sistema bancário teve problemas técnicos no Banco do Brasil na última sexta-feira (25) e diversos candidatos não conseguiram efetuar o pagamento da taxa de inscrição para o Vestibular da EaD (Educação a Distância), a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) prorrogou o prazo para o pagamento e envio dos documentos para até segunda-feira (28).

Já o encerramento das inscrições para o Vestibular aconteceu às 13 horas de sexta-feira. São 610 para os cursos de Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Computação e Bacharelado em Administração Pública. A taxa de inscrição é de R$ 60,00.

Para os cursos de licenciatura ofertados, 50% das vagas (255 vagas) são reservadas aos professores de instituições públicas de Ensino Básico que se cadastraram no Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica, via Plataforma Freire, e tiveram sua solicitação deferida.

Segundo a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, o PARFOR é um programa nacional implantado em regime de colaboração com as Secretarias de Educação dos Estados, do e dos Municípios e com as Instituições de Ensino Superior, como a UFGD, que tem por objetivo principal garantir que os professores em exercício na rede pública de educação básica obtenham a formação exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Os candidatos contemplados com o PARFOR estão isentos do recolhimento da taxa de inscrição do Vestibular EaD 2013.

Para o curso de Administração, bem como para os mencionados cursos de licenciatura, há também vagas (355 vagas) para candidatos que não são docentes da Educação Pública Básica.

O curso de Licenciatura em Pedagogia terá atividades presenciais (quando necessário) nos municípios de Bataguassu, Miranda e Porto Murtinho. A Licenciatura em Computação nos municípios de Água Clara, Bataguassu, Bela Vista, Camapuã, Costa Rica, Miranda, Porto Murtinho, Rio Brilhante e São Gabriel do Oeste. O Bacharelado em Administração Pública, pelo PNAP (Programa Nacional de Formação em Administração Pública), nos municípios de Costa Rica e Porto Murtinho.

As provas, de redação e múltipla escolha, estão previstas para 17 de fevereiro, nos períodos matutino e vespertino.

Informações mais detalhadas podem ser obtidas pelo endereço eletrônico http://www.ufgd.edu.br/vestibulares ou pelo telefone (67) 3427-2587.