Geral

UEMS é notificada e tem 20 dias para implantar Plano de Gerenciamento de Serviços de Saúde

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), campus de Dourados, foi notificada pelo Ministério Público Estadual que recomendou a implantação do Plano de Gerenciamento de Serviços de Saúde (PGRSS), para cumprir a legislação ambiental vigente. O MPE levou em consideração a geração de resíduos pela universidade, pois a mesma possui laboratório de Anatomia […]

Arquivo Publicado em 05/12/2013, às 11h32

None

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), campus de Dourados, foi notificada pelo Ministério Público Estadual que recomendou a implantação do Plano de Gerenciamento de Serviços de Saúde (PGRSS), para cumprir a legislação ambiental vigente.

O MPE levou em consideração a geração de resíduos pela universidade, pois a mesma possui laboratório de Anatomia Humana e deve cumprir a Resolução n. 358/CONAMA e a Lei n. 12.305/2010, que dispõem sobre o descarte de resíduos.

A UEMS tem 20 dias úteis, a partir da sua notificação, para implementar o Plano. A recomendação foi publicada no Diário Oficial do MPE desta quinta-feira (05) endereçada ao reitor da UEMS, Fábio Edir e assinada pelo promotor de Justiça Ricardo Rotunno.

Jornal Midiamax