Geral

UCDB oferece bolsas de estudo aos melhores alunos de escolas públicas e privadas de MS

Estudantes do 3º ano do ensino médio podem ganhar bolsa de estudo para qualquer curso de graduação por meio do Desafio UCDB. Em sua sexta edição, o projeto visa valorizar o talento dos estudantes concedendo benefícios aqueles com melhor desempenho na prova, semelhante ao vestibular tradicional. Neste ano, os alunos premiados poderão escolher dentre 35 […]

Arquivo Publicado em 07/10/2013, às 11h59

None

Estudantes do 3º ano do ensino médio podem ganhar bolsa de estudo para qualquer curso de graduação por meio do Desafio UCDB. Em sua sexta edição, o projeto visa valorizar o talento dos estudantes concedendo benefícios aqueles com melhor desempenho na prova, semelhante ao vestibular tradicional. Neste ano, os alunos premiados poderão escolher dentre 35 cursos, incluindo Ciência da Computação e Engenharia Elétrica, que passam a ser oferecidos a partir de 2014.

As inscrições encerram amanhã (8) e as provas serão aplicadas nos dias 19 e 20 de outubro. As escolas conveniadas que tiverem mais de 50 alunos inscritos tornam-se polos. Em cada polo haverá a concessão de uma bolsa de estudos integral para o candidato com melhor desempenho do Desafio. Alunos de instituições que tiverem menos de 50 inscritos fazem a prova no Polo UCDB e concorrem a três bolsas, de 100% para o primeiro colocado, de 70% de desconto para o segundo lugar e 50% para o terceiro.

Escolas do interior do Estado também participam. Haverá polos em Aquidauana, Camapuã, Corumbá, Jaraguari, Jardim, Miranda, Ribas do Rio Pardo, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Terenos e Três Lagoas.

Por meio de parceria com a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), acontecerá, também, o Desafio UCDB/ACICG, com um polo específico para trabalhadores do comércio da Capital e o prêmio de uma bolsa integral para o candidato com melhor desempenho.

Mesmo aqueles que não são contemplados com a bolsa de estudo têm vantagens ao participar do Desafio: a nota obtida pode ser utilizada para ingressar nos cursos da Católica sem a necessidade de fazer o vestibular.

As inscrições podem ser feitas por meio do site www.ucdb.br ou pela fan page da UCDB no Facebook (UCDB – Universidade Católica Dom Bosco). Mais informações pelo telefone (67) 3312-3300.

Jornal Midiamax