Geral

Twitter apresenta aplicativo Vine que permite criar ‘gifs animados’ de até 6 segundos

A rede social Twitter apresentou nesta quinta-feira (24) um aplicativo para iPhone chamado Vine. Ele permite captar vídeos de até seis segundos para subir diretamente no Twitter. A ideia é que os vídeos sejam parecidos com “gifs animados”. De acordo com post no blog oficial do Twitter, a razão para o pouco tempo de vídeo […]

Arquivo Publicado em 24/01/2013, às 18h36

None
96739460.jpg

A rede social Twitter apresentou nesta quinta-feira (24) um aplicativo para iPhone chamado Vine. Ele permite captar vídeos de até seis segundos para subir diretamente no Twitter. A ideia é que os vídeos sejam parecidos com “gifs animados”.



De acordo com post no blog oficial do Twitter, a razão para o pouco tempo de vídeo é “inspirar criatividade”. Diferente dos “gifs animados”, os vídeos do Vine também permitirão captar o som das imagens.



Apesar de ter sido apresentado pelo Twitter, o programa permitirá compartilhar os vídeos no Facebook e ainda funcionará como uma espécie de rede social. Ao abrir o programa, será possível ter acesso a vídeos ou termos que estão sendo mais postados pelos usuários.



Por enquanto, o Vine só está disponível para a plataforma iOS. A empresa desenvolvedora, que leva o mesmo nome do aplicativo, informa que está trabalhando para lançar o serviço em outras plataformas.


Jornal Midiamax