Geral

Turista estrangeira é violentada em van no Rio de Janeiro

Policiais da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT) prenderam na noite de ontem dois suspeitos de terem violentado uma turista estrangeira em uma van, no Rio de Janeiro. Jonathan Foudakis de Souza, de 20 anos, e Wallace Aparecido Souza Silva, 22 anos, são acusados de abordar o veículo na manhã de sábado, no bairro […]

Arquivo Publicado em 31/03/2013, às 16h05

None

Policiais da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT) prenderam na noite de ontem dois suspeitos de terem violentado uma turista estrangeira em uma van, no Rio de Janeiro. Jonathan Foudakis de Souza, de 20 anos, e Wallace Aparecido Souza Silva, 22 anos, são acusados de abordar o veículo na manhã de sábado, no bairro de Copacabana, na Zona Sul carioca. Em seguida, obrigaram os outros passageiros a descer da van e mantiveram como reféns a turista e seu namorado, também estrangeiro.

O casal ia para a Lapa, zona turística no Centro do Rio, mas foi obrigado a seguir com os criminosos para São Gonçalo, na Região Metropolitana fluminense. Eles foram forçados a fazer saques em caixas eletrônicos e compras em postos de gasolina em Niterói e São Gonçalo onde, mais tarde, os homens foram presos.

De acordo com informações da Polícia Civil, os suspeitos teriam abusado sexualmente da turista no trajeto, enquanto o namorado foi espancado. As vítimas foram liberadas em Itaboraí, também na Região Metropolitana do Rio, e procuraram a polícia para denunciar os criminosos. O aparelho celular de um dos turistas foi encontrado em poder dos acusados.

Na delegacia, as vítimas reconheceram Jonathan e Wallace como autores do crime. Um terceiro suspeito de participar do crime, que não teve sua identidade revelada, está sendo procurado. Outra vítima, brasileira, também já reconheceu Jonathan e Wallace como autores de um estupro ocorrido no dia 23 deste mês.

Jornal Midiamax