Geral

Turismo sul-mato-grossense participa de importantes eventos nacionais

Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur) tem uma extensa agenda de promoção neste primeiro semestre dos destinos turísticos do Estado nos mercados nacionais e internacionais. As feiras e eventos foram apresentados e aprovados pelo Fórum Estadual de Turismo de Mato Grosso do Sul em dezembro do ano passado, e aprovados pelo governador […]

Arquivo Publicado em 21/01/2013, às 19h11

None

Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur) tem uma extensa agenda de promoção neste primeiro semestre dos destinos turísticos do Estado nos mercados nacionais e internacionais. As feiras e eventos foram apresentados e aprovados pelo Fórum Estadual de Turismo de Mato Grosso do Sul em dezembro do ano passado, e aprovados pelo governador André Puccinelli.



Conforme a diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brun, a participação do turismo sul-mato-grossense em feiras e eventos é uma das formas mais eficazes de divulgação e promoção do turismo. “Eficaz porque possibilita: a aproximação e contato com novos mercados, não só nacionais como mundiais; conhecer as novidades de mercado; identificar oportunidades; além de promover e divulgar o nosso turismo”, ressalta a diretora. Ela ainda destaca as oportunidades de realização de negócios entre compradores do turismo internacional e os fornecedores turísticos brasileiros através de encontros comerciais.



O turismo sul-mato-grossense participa, nos dias 20 e 21 de fevereiro, da 19ª edição do Workshop & Trade Show CVC 2013. A operadora já registra mais de 300 expositores confirmados para o maior evento do turismo privado nacional, que acontece no Pavilhão Branco da Expo Center Norte, em São Paulo. Importantes complexos hoteleiros, companhias aéreas, parques temáticos e receptivos parceiros da operadora que atuam em diferentes partes do Brasil participarão do evento. Na ocasião do 19ª edição do Workshop & Trade Show CVC, a CVC também aproveita para anunciar aos cerca de 10 mil agentes de viagem presentes novidades e tendências em produtos e serviços turísticos para toda a temporada 2013, incluindo férias de julho, feriados, Natal e réveillon.



Mato Grosso do Sul também participa da Abav/PR (Associação Brasileira de Agências de Viagens do Estado do Paraná), que acontece entre os dias 1º e 2 de março, em Curitiba. O evento reúne os profissionais do trade em torno de múltiplas atividades como feira de negócios, capacitação técnica, programação social e fam tour.



O turismo sul-mato-grossense estará presente no 8º Minastur, que acontece no dia 6 de março, no Galopeira Espaço Multiuso, em Belo Horizonte. O Minastur tem como objetivo promover o encontro e a interação dos agentes e operadoras de viagens nacionais e internacionais, além de autoridades e técnicos dos órgãos oficiais de turismo. São esperados mais de 1.500 agentes de viagens que conhecerão os produtos e serviços de cerca de 450 expositores, entre hoteleiros, companhias aéreas, operadoras de viagem e fornecedores da cadeia produtiva do turismo nacional e internacional.



A Feipesca 2013, Feira Internacional de Pesca Esportiva e Turismo de Pesca, acontece entre os dias 21 a 24 de março, no Expo Center Norte-Pavilhão Vermelho, em São Paulo. Fabricantes, importadores, atacadistas, lojistas pequenos, médios ou grandes, pescadores e amantes da pesca em geral terão oportunidade de efetuar bons negócios e conhecer as novidades do mercado de pesca. A maior feira do segmento é realizada pela Revista Pesca Esportiva, líder na área, e organizada pelo Boat Show Eventos, responsável pelos maiores eventos náuticos da América Latina: o Rio Boat Show e o São Paulo Boat Show.



O governo do Estado, por meio da Fundação de Turismo também participa entre os dias 10 a 13 de abril, da Bolsa de Turismo do Mercado Brasileiro – 21ª BNTM (Brazil National Tourism Mart), em Salvador. O evento promove encontro e intercâmbio entre empresários e operadores do trade turístico. O objetivo é vender os produtos turísticos de todas as regiões do Brasil nos mercados nacional e internacional.



O Centro-Oeste Tur Goiânia, na sua 24ª edição, será realizado dia 18 de abril, no Centro de Convenções de Goiânia. O evento é dirigido exclusivamente aos profissionais de turismo. A previsão é receber cerca de mais de 1.000 agentes de viagens de Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins dentre expositores nacionais e internacionais. O evento contará com cerca de 250 empresas expositoras que vão apresentar as novidades de destinos, roteiros e pacotes de viagens para a Copa do Mundo de 2014.



A primeira edição 2013 do Encontro Comercial Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) será realizada dentro do WTM-LA (World Travel Market Latin America), programado para o mês de abril, em São Paulo. Tradicionalmente, a entidade organiza duas feiras: uma em março e a outra, no segundo semestre. O evento acontece de 23 a 25 de abril, no Transamérica Expo Center, na capital paulista.



O Adventure Sports Fair, que acontece entre os dias 1º a 5 de maio, em São Paulo, é o mais importante evento da América Latina dedicado aos esportes e ao turismo de aventura. Desde 1999, a Adventure Sports Fair se fortalece a cada nova edição, tornando-se referencia no mercado ao reunir as principais marcas e destinos, as agências governamentais e as principais ONGs do setor em um único evento. A feira reúne os mais importantes destinos da América do Sul, favorecendo a efetivação de contatos comerciais e a realização de negócios com agentes de viagem nacionais e internacionais.



O Brazil International Tourism Exchange (BRITE), que acontece entre os dias 9 a 11 de maio, é uma série de eventos dedicada ao negócio turístico, voltado para o mercado internacional e prestadores de serviços, em um encontro dinâmico e abrangente. O evento reúne compradores internacionais, operadores de turismo, profissionais do turismo de negócios e congressos do mundo todo e os destinos, recintos, organizadores de eventos e operadores locais com o intuito de promover o Brasil como destino para este tipo de turismo. Os visitantes profissionais participam de atividades de networking, seminários e workshops relacionados com o trade. O evento acontece no Pier Mauá, Rio de Janeiro.



A 36ªAviestur (Feira de Turismo do Estado de São Paulo), acontece pela primeira vez em Holambra/Campinas-São Paulo, entre os dias 17 e 18 de maio. O principal objetivo do evento é auxiliar no relacionamento entre os profissionais que atuam no mercado de viagens e turismo.



A Avistar Brasil é a maior e mais tradicional feira de observação de aves da América Latina. Em sua oitava Edição, trará atrações internacionais e top birders brasileiros em uma feira e congresso. O objetivo do evento é difundir nacionalmente a cultura de observação de aves e criar um espaço privilegiado para a interação e contato de todos interessados, incluindo observadores, pousadas, secretaria de turismo, guias, editores, e entre outros. O evento acontece entre os dias 17 a 19 de maio, em São Paulo. Mais informações: www. avistarbrasil.com.br



A Feira de Negócios Turísticos do Mercosul-BNT, acontece nos dias 24 e 25 de maio, no Balneário Camboriú e Penha, no parque temático Beto Carrero World, em Santa Catarina. O evento reúne profissionais da indústria turística para geração de negócios entre fornecedores e compradores do Brasil e Mercosul, criando um cenário ideal para quem pretende realizar contatos comerciais e divulgar destinos, promovendo assim o turismo da América do Sul.



Finalizando a participação nas feiras nacionais deste primeiro semestre, entre os dias 12 a 14 de junho de 2013, a Fundação de Turismo participa na cidade de Foz do Iguaçu (PR), do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu. O evento faz parte do calendário do trade turístico nacional e internacional. O foco principal do Festival está na geração de negócios e o evento é destinado à agentes de viagem, operadores de turismo, hoteleiros, guias de turismo, estudantes, pesquisadores, representantes governamentais e da iniciativa privada, profissionais de áreas afins, além de ser aberto à comunidade local.


Jornal Midiamax